segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dica - Como organizar suas roupas

Sabe quando a gente olha pro armário e parece não ter nada pra usar, mesmo com ele abarrotado de roupas?


Muitas vezes, o excesso de roupas e/ou a falta de organização delas podem ser os causadores desta situação, impedindo o nosso olhar de captar as belezuras que temos disponíveis.
Foi pensando nisso que eu elaborei algumas dicas para ajudar nesse árduo trabalho de deixar tudo organizadinho.

1. Experimente
Sempre tem aquelas peças que a gente não usa há muito tempo, e ficam escondidinhas no fundo do armário. É importante separar todas essas e experimentar uma por uma, ver se o caimento continua bom, se você realmente vai usá-las e se existem outras peças no armário para compor looks com elas.



2. Separando as roupas

Pegue algumas sacolas (pode ser aqueles sacos de lixo pretos) para separar as roupas de acordo com o destino delas. Isso vai variar de pessoa para pessoa, mas só para exemplificar, você pode separar em: roupas para doar, para ajustes, para vender, para lavar, e por aí vai...


3. Organizando os cabides
Depois de separar as roupas que ficarão com você, é importante organizá-las da maneira mais fácil pra você. Pode ser por cor, por tipo de peça ou algum critério que você ache mais prático para o dia-a-dia. Se você tiver condições, é bacana comprar cabides iguais, para padronizar e facilitar na localização de peças.


4. Chame as amigas
Você pode realizar uma espécie de bazar na sua própria casa, e convidar as amigas para adquirir aquelas peças mais conservadas. É uma maneira de praticar o desapego e arrecadar um dinheirinho.


5. Assista
Como conselho bom nunca é demais, selecionei este vídeo da Joanna Moura (do blog Um Ano Sem Zara) dando algumas dicas de conservação de peças de roupa e acessórios.


Agora é só arregaçar as mangas e deixar o seu armário ainda mais lindo e estiloso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa