sábado, 14 de dezembro de 2013

Trend - Floppy Hat

Há alguns meses, um acessório vem fazendo a cabeça da mulherada: é o floppy hat, um tipo de chapéu com abas bem largas e molinhas, que formam suaves e charmosas "ondas" em torno dele.


Esse tipo de chapéu era bastante usado nas décadas de 60/70 pela galera jovem, que adotava um visual meio hippie, meio boho.


Até a Janis Joplin já desfilou toda linda com o seu floppy!
Mas uma das grandes responsáveis por popularizar o modelo nos dias de hoje foi a Vanessa Hudgens, que adora usar esse modelito para complementar suas produções incríveis, bastante influenciadas pelo visual das décadas passadas.



O material também faz toda a diferença na hora de escolher o seu floppy. Os modelos feitos em palha ficam perfeitos para looks românticos e praianos. A cara do verão!



Além de combinar com o visual boho/hippie, os modelos feitos com lã ou outros materiais mais pesados podem ficar incríveis se combinados com tecidos leves.



Também dá pra ousar e misturar várias texturas e estampas, transformando o acessório retrô em algo super moderno e cheio de personalidade.




Essa é uma tendência bem democrática, pois dá para adaptá-la em diversos estilos, do mais despojado ao mais elegante. Para não correr o risco de errar, invista em peças mais neutras e poucos acessórios além do bonito. Com o tempo, você vai pegando o jeito e ousando mais.






E aí, vão aderir ao floppy hat?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa