quarta-feira, 30 de abril de 2014

Conheça - Hayao Miyazaki

Hoje quero apresentar pra vocês um dos meus grandes ídolos: esse velhinho japonês mega gracinha e genial chamado Hayao Miyazaki! ♥_♥


Ele é um dos mais respeitados criadores de animação japonesa, responsável por alguns dos filmes mais fofos que eu já vi e pela criação do Studio Ghibli, estúdio de animação fundado em 1985 que já produziu vários filmes incríveis. Entre eles, está aquele que é considerado o filme mais triste do mundo, "O Túmulo dos Vagalumes", de Isao Takahata.
Eu e minha quase desidratação por excesso de lágrimas não podemos negar esse título!


Mas voltando à fofura e alegria do Hayao, citarei pra vocês meus filmes favoritos escritos ou dirigidos por ele. Recomendo fortemente todos eles, até pra quem não é muito fã de animação japonesa (o que, acreditem, é o meu caso!).

Meu Amigo Totoro (1988)

A Viagem de Chihiro (2001)

Ponyo: Uma amizade que veio do mar (2008)

O Mundo dos Pequeninos (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa