segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vida Real - Eu Assisti "A Revolução dos Bichos"

Eu já havia assistido esse filme há um tempinho, mas revi no último sábado e decidi contar um pouco sobre ele pra vocês. "A Revolução dos Bichos" é um filme de 1999 feito para TV baseado na obra homônima de George Orwell.
Ele é num estilo meio "Babe, O Porquinho Atrapalhado", em que as cenas mostram animais de verdade com efeitos pra que pareçam estar falando. A diferença é que ele não tem nada de fofo ou divertido, muito pelo contrário...


A história se passa na fazenda Manor, em que animais de diversas espécies convivem, conversam e se reúnem constantemente. Numa dessas reuniões, eles são incentivados pelo Major, o porco mais velho da fazenda, a fazer uma revolução para tomar a fazenda dos seres humanos e conquistar sua tão sonhada liberdade.


Eles estabelecem leis que pregam a igualdade e estabelecem limites bem específicos para o comportamento dos animais. O movimento é chamado de "Animalismo" e prega a solidariedade entre os animais e o ódio aos seres humanos.
As coisas começam a desandar quando um grupo de porcos, liderados pelo ambicioso Napoleão, passam a se comportar de maneira agressiva e ditatorial, almejando o poder sobre os outros animais. Através de táticas muito bem planejadas, eles alienam o grupo para que obedeçam aos seus comandos e assim consigam cada vez mais poder.


Eles também passam a negociar com seres humanos, o que seria repugnante segundo as regras do "Animalismo", mas até isso eles conseguem driblar através da alienação.
Vale lembrar que o filme é uma crítica à situação política da época (especialmente à União Soviética) e, se a gente parar pra analisar, a crítica cabe a muitas situações políticas que acontecem até os dias de hoje, em que um governante consegue cada vez mais poder através da ignorância da população que comanda.


Qualquer semelhança com a realidade NÃO é mera coincidência!

4 comentários:

  1. Excelente postagem, excelente história, excelente filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amoooooor! ♥
      Esse filme é realmente excelente!

      Excluir
  2. Excelente história, baseada em fatos reais. Continua ocorrendo em várias partes do mundo, inclusive no Brasil atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... essa proximidade com a realidade é o que mais assusta!

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa