domingo, 18 de maio de 2014

Vida Real - Eu Li "Eu Quero Ser Eu"

Não me aguentando de curiosidade, tirei a madrugada de sexta-feira para ler "Eu Quero Ser Eu", o mais novo livro da Clara Averbuck. A leitura é deliciosa e flui com muita facilidade, o que é ótimo mas faz a gente terminar o livro mais rápido do que gostaria, rs.
A história é envolvente e, apesar das poucas páginas (são apenas 68), as personagens são muito bem construídas e o enredo fantástico, com várias frases e diálogos que nos fazem refletir sobre vários aspectos da vida. Apesar de ser voltado para o público adolescente, o livro foge totalmente dos clichês e pode ser bem interessante pra quem já é "crescidinho".

"Eu não posso ser tão estranha só porque eu não quero ser igual a todo mundo. Eu quero ser eu. Não pode ser tão estranho eu querer ser eu e não outra pessoa."

A minha identificação com a personagem principal, Ira, foi total! Tenho certeza que se eu tivesse tido a oportunidade de ler esse romance na minha adolescência, teria sofrido bem menos por ser diferente. Por isso, acho importantíssimo indicar esses livros para todas as adolescentes, inclusive para as que se "encaixam" no padrão, afinal, todo mundo merece se libertar das amarras da sociedade e ser o que realmente é!


Sinopse:
""É, dona Ira, você é uma mocinha fora da curva" - disse o psicólogo da escola. Com seu cabelo crespo, seu piercing no nariz, seu caderno de desenhos, e suas camisetas de bandas de rock, Ira destoa das meninas populares, dos garotos bonitões, dos nerds, dos excluídos ansiando por pertencer a algum clubinho: Ira não se identificava com nenhum grupo, e nem queria. Preferia ficar sozinha, fones de ouvidos com música rock, caneta e bloquinhonas mãos fazendo o que mais gostava - desenhar, inventar, criar. Ou passar as tardes na companhia de Rob, uma menina diferente, que, como ela, não se vestia nem se comportava para obter a aprovação de ninguém.
Mas um dia aconteceu: ele apareceu no corredor, suas pernas tremeram, o coração palpitou mais alto. E ele era nada mais nada menos que o bonitão da escola, pertencente a uma elite cuja atenção era disputada a tapa pelas meninas mais lindas e populares do colégio. E agora - se Ira não se adaptar aos padrões, será que Lôro vai aceitá-la como ela é?"

Dá pra comprar o livro clicando aqui! =D
P.S.: Lembrando que, ainda esta semana, colocarei no ar o sorteio de um exemplar autografado pela Clara Averbuck. Fiquem ligadinhos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa