terça-feira, 15 de julho de 2014

Vida Real - Eu Li "A Hora da Estrela"

Esse livro da Clarice Lispector é um verdadeiro clássico, mas eu nunca tinha tido a oportunidade de lê-lo... até que me deparei com essa edição super conservadinha num sebo, ela me olhou com muito carinho, aí não resisti e trouxe pra casa! ♥


Para quem não conhece, "A Hora da Estrela" foi o penúltimo livro publicado por Clarice e conta a história de Macabéa, uma jovem nordestina de vida miserável e triste, muito triste.
O narrador Rodrigo S.M., alter-ego da escritora, conta os fatos sobre a vida de Maca de maneira curiosa, com um certo desprezo que acaba se transformando em afeto ao longo da história. É um livro curtinho (87 páginas), porém cheio de profundidade.
Não vou contar mais detalhes porque a surpresa é a grande sacada desse livro, que com certeza vai te prender e te fazer refletir sobre a vida. Super recomendo!
E vocês, o que andam lendo? Me contem aí! ;)

2 comentários:

  1. Ai gente, esse livro é muito bom! Vale ler umas 500x, heheheh
    sério, ele toca naquela lembrança ou sentimento que tá ai faz tempo na cabeça!

    By the way, estou lendo Admirável Mundo Novo, que está me dando sede de devorar vários livros!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é maravilhoso!
      Nunca li Admirável Mundo Novo, acredita? Mas já está na minha listinha de futuras leituras, rs. Devorar livros é tudo de bom!
      Beijo, Taís!
      ;****

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa