domingo, 14 de setembro de 2014

Vida Real - Eu Assisti "Em Busca do Ouro"

Sou apaixonada pelo trabalho do Charlie Chaplin e ontem tive a oportunidade de assistir a um dos clássicos dele, "Em Busca do Ouro" (The Gold Rush), veiculado pela TV Brasil.
O filme tem duas versões: a primeira de 1925, sem som; e a produção sonorizada, de 1942, que foi a escolhida para ser transmitida. Esta verdadeira obra de arte é considerada a preferida do próprio Charlie Chaplin, que além de atuar também dirigia suas produções.


O filme conta a história de Carlitos, que decide se aventurar no Alasca como garimpeiro em meio à "febre do ouro", em 1898. Em suas andanças, ele conhece McKay, com quem vive altas aventuras mirabolantes, que me arrancaram várias gargalhadas.


Ele também conhece Georgia, uma bela dançarina por quem ele se apaixona, o que resulta em novas cenas hilárias dele tentando conquistá-la. A cena da dança dos dois é sensacional!


O filme conta com cenas icônicas, como a alucinação do amigo de Carlitos, Big Jim, que o "transforma" em uma galinha gigante e saborosa...


o ensopado de bota que ele faz para o jantar...


... e a fofíssima dança dos pãezinhos! ♥


E pra quem ficou curioso para ver ou rever os clássicos do Chaplin, é só ficar de olho na TV Brasil nas noites de sábado, pois esse foi o primeiro filme do "Ciclo de Cinema Charlie Chaplin", que vai rolar durante todo o mês pra alegrar os fãs de cinema! =D


E vocês, curtem o trabalho do Chaplin?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa