sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dica - Comidinhas para o Halloween

Ontem compartilhei nesse post da Marimoon a foto de uma festa com temática de Halloween que fizemos aqui em casa há um tempinho, no aniversário da minha irmã.
Como muita gente me perguntou como faziam algumas das comidinhas e o Halloween está chegando, decidi fazer esse post com fotos e algumas explicações sobre como fiz cada uma delas pra que vocês possam se inspirar e/ou reproduzir em casa.


Fizemos a decoração da mesa com acrilon e morceguinhos de cartolina, que nós mesmos recortamos. Uma dica que eu dou é pegar moldes na internet.


Essas abóboras são docinhos de leite ninho (a receita é essa aqui), que eu colori com corante em gel laranja e formatei bolinhas achatadas. Depois fiz os vincos com uma faquinha e decorei com esse confeito de trevinho verde, que você encontra facilmente em lojas de confeitaria.


Para os mini-Frankstein, comprei uma mistura pronta para flan de baunilha, fiz conforme as intruções, colori com corante em gel verde e coloquei em potinhos de plástico simples que eu customizei com caneta permanente. Depois que o flan endureceu, salpiquei granulado por cima pra fazer o "cabelinho" e ficaram fofos assim.


Essas mini-pizzas de múmia são super fáceis de fazer: comprei as massas prontas no tamanho certo, passamos molho de tomate e decoramos com muçarela em tiras e azeitonas.


Os cupcakes eu realmente não lembro do que eram... hahaha
Mas você pode fazer uma receita de bolo que goste e uma cobertura branca pra poder colorir de roxo e preto. Depois é só decorar como quiser, aqui eu escolhi um confeito de pérola.


Para o bolo cemitério, fiz um bolo simples de chocolate, que cobri e recheei com brigadeiro. Para dar o aspecto de terra, salpiquei Ovomaltine por cima e decorei com biscoitos maizena, que eu quebrei ao meio e escrevi com caneta comestível.
O fantasminha eu fiz com pasta americana branca, com uma bolinha por dentro do "lençol" pra dar o formato e os olhinhos pintados com caneta comestível.

Para mais ideias incríveis de Halloween, recomendo esse post do Joias do Lar:
http://joiasdolar.blogspot.com.br/2014/10/ideias-diy-decoracao-para-o-dia-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa