sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Vida Real - Natal 2014

Sei que ando super sumida do blog, mas é que esse final de ano tem sido frenético e eu realmente não tive tempo de postar muita coisa... me desculpem por isso. :(
Para compensar a falta, decidi fazer um post com as fotos da festa de Natal que fizemos aqui em casa que, apesar de simples, foi feita com muito amor! ♥


Estamos há uns dois anos sem a tradicional árvore de Natal, mas esse ano trouxemos várias substitutas, como essa que enfeitou a mesa dos doces, feita pela minha mamz linda. *o*
A base dela é de papel cartão, com vários festões pra fazer as "folhas" da árvore e bolinhas para enfeitar (que reaproveitamos dos Natais passados).


Fiz bonequinhos de neve com acrilon e detalhes em feltro e miçangas, além dos chapéus que já tínhamos por aqui. Usei cola quente para colar tudo, mas é sempre bom lembrar que todo cuidado é pouco, já que a queimadura de cola quente dói muito (experiência própria...).


Outra árvore que fizemos por aqui era de feltro com um boá fininho que minha mãe costurou nas bordas. A estrelinha também era de feltro e colamos tudo na parede com fita dupla face.


Como se não bastassem duas árvores, trouxe um pinheirinho lindo que encontrei de promoção no Pão de Açúcar e enchi de enfeites que estavam dando sopa por aqui, rs.
Para dar um charme a mais, amarrei um laço bem bonitinho no jarro.


O banheiro também entrou no clima natalino graças às artes da minha mamz linda e da minha irmã, Sâmia, que capricharam no jogo de tapetes.


Além de arrasar no artesanato, minha mãe também arrasa na cozinha e fez essa salada incrível com brócolis, tomate cereja, pepino e carambolas que viraram estrelinhas.


Minha sogra também é super criativa e "engarrafou" o Natal, o que trouxe muito charme e luz para a mesa principal, que também tinha muitas frutas.


Eu fiquei responsável pelos doces e preparei os tradicionais biscoitinhos decorados, feitos com canela e gengibre e decorados com glacê colorido.


Mini-cupcakes de chocolate ganharam um charme a mais com confeitos e forminhas coloridos.


O bolo de mirtilo decorado com glacê e cerejas fez o maior sucesso!


Também fiz um bolo especialmente para os chocólatras de plantão, feito de massa de chocolate com amêndoas e recheio/cobertura de brigadeiro meio amargo. A decoração foi feita com frutas e amêndoas cobertas com chocolate.


Natal em família é tudo de bom! ♥

2 comentários:

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa