segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Opinando - Sucesso e competitividade

Hoje acordei me sentindo um verdadeiro fracasso, com aquela sensação de que o mundo todo gira e só eu permaneço exatamente no mesmo lugar.


Eu poderia ter passado o resto do meu dia me lamentando, mas decidi fazer um exercício mental e descobrir o porquê desse sentimento tão incômodo.
Foi então que parei para analisar a sociedade em que estou inserida e pensei que talvez a resposta esteja na ferramenta que mais tem feito parte da vida moderna: as redes sociais.
Apesar de todos os benefícios trazidos pela tecnologia, essa avalanche de informações pessoais acaba gerando uma onda de competição. Mesmo que inconscientemente, estamos sempre mostrando o melhor lado das nossas vidas e esperando que ela seja melhor do que a dos outros.


Só que, como diz minha mãe, "a grama do vizinho é sempre mais verde" e a vida dos outros parece sempre mais interessante do que a nossa, principalmente nas redes sociais.
Por isso, coloquei como objetivo de vida parar de me comparar com os outros, pois isso só gera sentimentos ruins na gente, além de tirar o foco do realmente importa, que são os nosso planos, metas e sonhos. E no final de tudo isso, acho que descobri que ter sucesso não é ser melhor que os outros, e sim obter êxito naquilo que você se propõe a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa