terça-feira, 4 de outubro de 2016

Figurino de Cinema - A Colina Escarlate (Crimson Peak)

Nessa semana, assisti "A Colina Escarlate", um filme de terror que é uma verdadeira obra de arte gótica dirigida por Guillermo del Toro. O longa conta a história da jovem escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska), que tem sua vida completamente mudada depois de conhecer o encantador Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) e sua irmã, Lady Lucille (Jessica Chastain).
Indico fortemente o filme, que tem roteiro, direção, fotografia e atuações impecáveis, mas hoje estou aqui pra falar de algo muito específico: o figurino espetacular!


As produções do filme são inspiradas na era vitoriana, o que significa metros e mais metros de tecido, modelagens com cintura marcada e mangas bufantes, detalhes bem trabalhados e vários acessórios incríveis pra compor os looks.


O estilo da Edith é uma variação do estilo vitoriano clássico, já que se trata de uma mulher moderna que rompe com alguns dos padrões da época.


O look do baile é um exemplo disso, já que traz elegância e sofisticação sem excessos, apesar de sabermos que ela é de uma família bem abastada (rycah!).


Os boys do filme, Dr. Alan McMichael (Charlie Hunnam) e Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), têm personalidades bem opostas que são refletidas no estilo de cada um. 


O estilo da Edith muda no decorrer do filme, de acordo com as experiências que ela vive, tornando-se cada vez mais obscuro e semelhante ao estilo dos irmãos Sharpe.








O estilo gótico de Lucille é um destaque à parte, com looks baphônicos e cheios de trevosidade. Em contraponto aos visuais super elaborados, as makes são bem suaves, trazendo naturalidade.




Em dado momento, o visual mais utilizado por Edith são camisolas e robes com mangas super bufantes e tecidos ornamentados, além dos longos cabelos soltos, como em uma pintura clássica.




Uma obra de arte para os amantes do cinema e da moda! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa